Em greve, Detran-PE não faz provas de habilitação

Os servidores do Detran-PE, em greve desde o dia 4 deste mês, decidiram parar a realização de exames práticos e teóricos para a aquisição de Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A informação foi divulgada um dia depois de o Sindicato dos Servidores do Detran-PE realizar uma assembleia que decidiu pela manutenção da paralisação até o dia 4 de abril.

Também foram paralisados completamente os atendimentos na sede do órgão, a unidade de veículos e CNHs recolhidas e a fiscalização de rua.

A vistoria de veículos na sede está funcionando parcialmente, para casos de urgência como vistoria de liberação de veículos ou documentos recolhidos. Além desses, os serviços estão mantidos para os casos de veículos cuja placa precisa de lacre.

O atendimento da Gerência Psicomédica funciona somente para as pessoas com deficiência que agendaram previamente e para solicitações de ordem administrativa, como de clínicas credenciadas pelo Detran-PE.

Nos shoppings e no interior do Estado o atendimento está mantido parcialmente. O órgão informou que ainda não está definido como ficará o atendimento de quem já fez o agendamento e será afetado pela paralisação, pois isso será definido apenas depois que a greve dos servidores for encerrada.

A paralisação da categoria foi considerada ilegal pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

Fonte: NE10

Artigos relacionados

Deixe um comentário