Em agenda pelo Sertão, Pedro Campos visita nove municípios

Deputado federal aproveita recesso e divide agenda entre Brasília e Pernambuco

Em trânsito entre Brasília e Pernambuco, o deputado federal Pedro Campos (PSB) cumpriu extensa agenda no Sertão do Estado. O parlamentar fez giro por nove municípios, visitando as cidades de Floresta, Salgueiro, Afogados da Ingazeira, Solidão, Serra Talhada, Calumbi, São José do Egito, Triunfo, Carnaubeira da Penha

“Caminhar ao lado do povo é um compromisso do nosso mandato e será algo constante em nossa caminhada. Seguimos com entregas e ações importantes, guiados pelas referências que aprendemos com Arraes e Eduardo: de estar ao lado de povo”, afirmou.

No Sertão de Itaparica, em Floresta, Pedro participou do evento de assinatura de ordem de serviço que autorizou o início das obras do Centro de Melhoramento Genético de Caprinos e Ovinos. A iniciativa será executada pela Codevasf e irá beneficiar a Escola Fazenda do Instituto Federal do Sertão Pernambucano, sediada no município.“Essa ação fortalece a caprinovinocultura no sertão de Itaparica, contribuindo para a formação técnica dos estudantes e para a melhoria do rebanho, fortalecendo o arranjo produtivo local”, afirmou na ocasião.

Em seguida, ao lado do ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, do ministro da Comunicação, Paulo Pimenta, do deputado federal Yuri do Paredão e do prefeito de Salgueiro, Marcones Sá, o parlamentar participou do religamento da Estação Elevatória 3 – EBI3, responsável pelo abastecimento de vários reservatórios de água do eixo norte da transposição.

“A iniciativa restabelece a capacidade de abastecimento de Salgueiro e Serrita, que estava ameaçada pela paralisação da operação da EBI3. Temos que comemorar, a transposição voltou a ser bem cuidada”, afirmou.Seguindo na estrada rumo ao Sertão do Pajeú, o deputado esteve na XVII Expoagro, em Afogados da Ingazeira. Ao lado do prefeito Sandrinho Palmeira e do deputado estadual, José Patriota, Pedro Campos acompanhou o evento, que contou com 42 expositores de diversas cidades da região.

DemandasDurante a visita ao município, o deputado federal visitou o início das obras de construção da ponte Antônio Mariano de Brito. Com investimentos na ordem de R$ 4 milhões, a ponte vai ligar os bairros de São Francisco ao Bairro São Cristóvão, beneficiando a mobilidade urbana da cidade.

Seguindo pela região, o deputado foi recebido pelo prefeito de Solidão, Djalma Alves, para conversar sobre as demandas do município. Em Serra Talhada, ao lado do secretário de Relações Institucionais, Tércio Siqueira, o deputado participou da Feira Agroecológica de Serra Talhada. A FAST existe há 23 anos e reúne produtores da região.“É preciso convergir esforços para fortalecer a agricultura familiar e os pequenos produtores. Por isso, seguimos sempre escutando o povo, com ouvidos atentos para as suas demandas”, afirmou.

O parlamentar esteve com a prefeita do município, Márcia Conrado, e celebrou os novos investimentos garantidos pelo governo Lula para a ampliação do aeroporto da cidade.“A aviação regional será intensificada, com os novos recursos federais. Essa é mais uma demonstração de que o governo federal está comprometido com o Nordeste e tem direcionado um olhar cuidadoso voltado para a infraestrutura da nossa região”, ponderou.

Em Calumbi, ao lado de Ulisses Cordeiro, Pedro visitou a Logos Energy, instituição que promove curso de Energia Fotovoltaica na região. “A região tem grande potencial para implantação de energias renováveis. Precisamos integrar os arranjos produtivos locais com a geração e uso de energias limpas”, afirmou.Finalizando o giro no Sertão do Pajeú, o deputado foi à terra da poesia para acompanhar, em São José do Egito, para acompanhar a abertura do Festival Zeto, no Sítio Santa Helena. O festival reúne cantadores da região desde 2018.

No Sertão de Itaparica, em Carnaubeira da Penha, ao lado do vereador Naldo Moita, o deputado acompanhou o Arraiá da Família Nera – Amigos do bem. O giro pelo sertão finalizou no distrito de Nazaré do Pico, em Floresta, onde Pedro acompanhando a 23• Missa do Vaqueiro.“A fé e a cultura do povo nordestino sempre me emocionam. É com a força do sertanejo e com Deus a frente de nossos passos, que seguimos firmes a nossa caminhada”, afirmou.

Via Folha de Pernambuco.

Artigos relacionados