Eleitor vota duas vezes para presidente em Pernambuco

Um eleitor acabou votando duas vezes para presidente na manhã deste domingo (28) num colégio do bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Ele estava na cabine de votação da seção 062, Zona 001, quando finalizou o seu voto. A urna, então, foi liberada para o próximo eleitor, mas o anterior ainda não havia saído da cabine, e acabou votando novamente. O engenheiro Francisco Pinheiro Dominice, 66 anos, foi o eleitor lesado.

De acordo com um dos mesários, o caso foi registrado no livro de ocorrências e será instaurado procedimento investigativo. Uma juíza eleitoral chegou ao local para apurar o ocorrido junto aos chefes de prédio, mas se recusou a falar com os jornalistas.

Balanço do TRE-PE

O Tribunal Regional de Pernambuco divulgou o primeiro balanço do segundo turno das eleições 2018. Até ÀS 11h, 40 urnas apresentaram problemas, havendo a necessidade de substituição e 2 pessoas foram presas. Em Bonito, uma eleitora tentou fotografar o momento do voto. Pouco depois, desta vez, em Gravatá, um eleitor foi detido por estar perturbando a ordem da seção de votação. O incidente ocorrido em Boa Viagem ainda não havia sido registrado pelo TRE.

Mesária é afastada

Em coletiva sobre o caso de voto duplo para presidente ocorrido na manhã deste domingo (28) no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, Orson Lemos, assessor da corregedoria do TRE, confirmou o fato e disse que a mesária foi afastada das funções que desempenhava na 62ª seção, no Colégio Santa Maria. Além disso, o Ministério Público deve apurar o caso.

“Entrei em contato com a juíza e foi identificado que, realmente, houve erro humano da mesária que habilitou e permitiu o voto em duplicidade. A mesária foi afastada e o Ministério Público, órgão competente em posse da ata no final do dia, fará as devidas apurações. Foi um erro humano e não houve prejuízo para os eleitores”, disse Orson Lemos.

 

Via Jornal do Commercio

Artigos relacionados

Deixe um comentário