Eleitor cola tecla de urna e mesária é presa por fotografar e divulgar em redes sociais em Petrolina, PE

Um caso de vandalismo em Petrolina foi uma das ocorrências que mais chamou a atenção em Pernambuco neste domingo (28), dia de votação de segundo turno das eleições no Brasil. Um eleitor colou na urna, com supercola, o número de um dos candidatos, e a urna teve que ser trocada.

Uma mesária de uma outra seção, identificada como Daniele Barbosa, foi fotografar a situação. Ela foi orientada a não fazer, porque estava divulgando nas redes sociais como sendo uma fraude, o que não estava ocorrendo. Por isso, foi presa e encaminhada para a delegacia, onde foi lavrado o termo de ocorrência para a juíza apreciar. O caso aconteceu na Escola Santa Terezinha, no bairro Dom Avelar, zona norte.

Ocorrências

No Brasil, o segundo turno das eleições neste domingo já teve 221 ocorrências, das quais 104 foram prisões. Os dados foram divulgados no balanço das 15h do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do qual apenas em Pernambuco já houve sete prisões até agora.

Pela manhã, houve prisões nos municípios de Bonito e Gravatá, no Agreste. No início da tarde, em Petrolina, Mirandiba e Ipojuca houve cinco prisões, em seções distintas, todas elas por boca de urna.

No caso de Mirandiba, no Sertão Central, também foi registrada a tentativa de fotografar a urna durante a votação e o eleitor foi preso. Em Pernambuco, até o momento foi registrado um total de sete presos. Os casos de Gravatá e Mirandiba foram apenas detenção.

Via Blog do Carlos Britto / Com informações da Folha de PE

Artigos relacionados

Deixe um comentário