Eleições: Floresta e mais 29 municípios estão aptos a coletarem biometria

Pernambuco atingiu a marca de 30 cidades a retomar o cadastramento biométrico. Nesta quarta-feira, (9), o serviço foi reiniciado nos municípios de Serrita e Parnamirim (Sertão do Estado). O atendimento de coleta da biometria é destinado a eleitoras e eleitores que vão tirar o primeiro título, bem como para quem solicitou o alistamento eleitoral (1º título) durante a pandemia, mas não teve sua biometria coletada.Com a inclusão de Serrita e Parnamirim, o estado totaliza, até o momento, 30 cidades com a retomada da biometria, que em Pernambuco, vem sendo realizada gradualmente.

Confira os 30 municípios do Estado que estão aptos a realizarem a coleta biométrica:

Recife Jaboatão dos Guararapes Olinda Cabo de Santo Agostinho Camaragibe Paulista Ipojuca Abreu e Lima IgarassuIlha de Itamaracá São Lourenço da Mata Moreno Vitória de Santo Antão Escada Capoeiras Correntes Saloá Águas Belas São Bento da Una Pesqueira Belo Jardim Sertânia Buíque Floresta Belém de São Francisco

Proporcionam A coleta biométrica retorna após a sua suspensão, desde o início de 2020, como uma das medidas sanitárias adotadas para conter a disseminação de Covid-19. Com o cadastro das impressões digitais e fotografia no banco de dados da Justiça Eleitoral, os eleitores conseguem, na hora da votação, agilizar o processo de identificação.

O atendimento ao público está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, mediante agendamento pelo site do TRE-PE no endereço – para agendar, clique aqui. Caso seja o primeiro título, o eleitor deverá primeiramente acessar o Atendimento Remoto >> Autoatendimento ao Eleitor e preencher os dados.Em caso de dúvidas, os eleitores podem acessar o nosso atendimento remoto ou ligar para o Disque Eleitor no telefone (81) 3194-9400.Serviço:Fórum Eleitoral – Praça Cel. Chico Romão, s/n – Centro – SerritaFórum Eleitoral – Rua Coronel Jambo, 39 – Centro – Parnamirim.

Artigos relacionados