Eleições 2022: Os passos dos prováveis candidatos a sucessão de Paulo Câmara

A sucessão estadual em Pernambuco faz possíveis candidatos cumprir agenda em diversos municípios de diferentes regiões em busca de apoios, assim tem sido com o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho até então do MDB e um dos nomes da oposição na corrida sucessória. Entre os nomes ventilados das forças que integram o bloco de oposição ao governo de Paulo Câmara, Miguel Coelho é o que mais tem realizado visitas a lideranças em busca de consolidar seu nome para o pleito do ano que vem.

Anderson Ferreira e Raquel Lyra, prefeitos de Jaboatão dos Guararapes e Caruaru, respectivamente, também são lembrados como possíveis candidatos para suceder Paulo Câmara. No entanto, as movimentações de ambos ainda são muito tímidas quando se trata de busca de apoios, o que coloca duvidas quanto às intenções de ambos. Já Miguel tem dado passos largos nessa caminhada, por essa razão é o nome com maiores chances de ser o candidato das oposições ao governo de Pernambuco em 2022.

Outro que iniciou investida em busca de ganhar espaço dentro das oposições é o senador Humberto Costa, o mesmo vai dar inicio as investidas e pode ser uma das opções na corrida sucessória para o governo de Pernambuco. Humberto vai enfrentar resistências dentro do seu próprio partido, muitos dos seus correligionários vêm defendendo o nome da deputada federal Marília Arraes. Em 2018 o Partido dos Trabalhadores em Pernambuco não teve candidatura própria por decisão da executiva nacional, com isso frustrou os sonhos de Marília e manteve viva a liderança de Humberto.

Via Blog do Didi Galvão

Artigos relacionados