Eleição da nova diretoria do IF Floresta acontece nesta quinta

Acontece nesta quinta-feira (16) a eleição para a nova diretoria do IF Sertão Floresta, no interior de Pernambuco. A votação começa às 8h e segue até às 20h. Somente alunos e servidores efetivos no instituto têm direito a voto. Vera Filha e Cida Sá são as candidatas ao cargo.

Desde 2008 não eram feitas eleições no IF Sertão da Terra dos Tamarindos. Agora, a gestão passará a ser escolhida por votação. Para votar, será preciso apresentar um documento oficial com foto. O mandato terá duração de quatro anos.

debate camara de vereadores de floresta pernambuco if sertao florestadebate camara de vereadores de floresta diretoria if sertao floresta
Debate na Câmara de Vereadores contou com a participação de aproximadamente 200 pessoas. Blog do Elvis/NE10

DEBATE – Aconteceu na noite desta terça-feira (14) um debate entre as duas candidatas à diretoria do IF Sertão Floresta. O encontro foi realizado na Câmara Municipal de Vereadores e contou com a participação de aproximadamente 200 pessoas.

debate camara de vereadores de floresta pernambuco if sertao florestadebate if sertao floresta pernambuco camara de vereadores
Encontro na Câmara de Vereadores foi intermediado por comissão organizadora das eleições. Foto: Blog do Elvis/NE10

O estudante do curso técnico em agropecuária, Silvio Expedito, 16 anos, ainda está em dúvida em qual candidata irá votar nesta quinta-feira (16). “O debate de hoje foi muito produtivo. Apesar disso, ainda há assuntos que não foram esclarecidos. Pois, as perguntas da plateia foram restritas por temas pré-definidos”, lamentou Silvio.

debate camara de vereadores de floresta pernambuco if sertao florestarai michel debate camara de vereadores floresta pernambuco if sertao
Raí tomou a sua decisão e “vestiu a camisa” de Vera Filha. Foto: Blog do Elvis/NE10

Já o estudante de licenciatura em química, Raí Michel, 21 anos, afirmou que irá votar na candidata Vera Filha. “Eu tomei minha decisão. Não é apenas porque ela coordena o curso que eu faço. Queremos ter mais facilidade de contato com a gestão. Eu a conheço bem e sei a sua forma de trabalhar”, defendeu Raí.

debate camara de vereadores de floresta pernambuco if sertao florestadebate camara de vereadores if sertao floresta pernambuco
Estudantes do curso de agropecuária, Mariane e Diego, defenderam a candidatura de Cida Sá. Foto: Blog do Elvis/NE10

Mariane Lacerda e Diego Vilarim, ambos de 17 anos, são colegas de classe e compartilham a mesma opinião. “A candidata Cida mostra-se engajada com o que é proposto nos cursos que a instituição oferece. Como pedagoga, ela abrange todos os cursos de forma homogênea e sem privilégios”, argumentaram os estudantes do curso técnico em agropecuária.

AS CANDIDATAS – Vera Filha tem doutorado em química orgânica. No ano de 2009, ela foi aprovada no concurso do IF Sertão Floresta, onde atua desde então. Hoje ela dá aulas para turmas do curso de agropecuária e informática, além de dar orientações para especialização e coordenar projetos.

Já a florestana Aparecida Sá, ou Cida, como também é conhecida, é mestre em Ciências da Educação e está cursando doutorado sobre o mesmo tema. Desde 2008, ela trabalha como professora no IF Sertão Floresta. Além de ensinar, ela também desenvolveu pesquisas.

Confira abaixo o plano de trabalho e a biografia completa de cada candidata ao cargo de diretor geral do IF Sertão Floresta:

Artigos relacionados

Deixe um comentário