“Elefante branco do Sertão” pede socorro em Floresta, PE

Um ginásio esportivo inaugurado em 2008 está com sinais de abandono em Floresta, no Sertão de Pernambuco. Um investimento de mais de R$ 300 mil no Parque das Caraibeiras era o sonho de muitos estudantes da época, mas hoje causa indignação. O espaço se transformou em um “elefante branco”: uma expressão utilizada para classificar algo que custou muito dinheiro, mas que não possui utilidade ou importância prática.

Ginasio Esportivo Prefeito Afonso Augusto Ferraz em Floresta-PE (3)
Lixo domina espaço onde deveria ser o vestiário de jovens e adolescentes. Foto: Blog do Elvis/Internauta

Vândalos aproveitaram a escuridão no local à noite e a ausência de seguranças para depredar a estrutura do ginásio. Vestiários estão sujos, com lixo e com vestígios de um princípio de incêndio. Bancos foram quebrados e a pintura do piso e das paredes apagou após anos sem manutenção.

Ginasio Esportivo Prefeito Afonso Augusto Ferraz em Floresta-PE (2)
Parte da arquibancada foi derrubada por vândalos. Foto: Blog do Elvis/Internauta

O ginásio que deveria dar educação e criar novos esportistas virou ponto para utilização de drogas. O Blog do Elvis não conseguiu localizar o projeto de licitação na internet. Apesar disso, fontes não oficiais alegam que o centro esportivo também não foi construído conforme o projeto original.

Ginasio Esportivo Prefeito Afonso Augusto Ferraz em Floresta-PE (4)
Sala anexa ao ginásio apresenta vestígio de fogueiras. Foto: Blog do Elvis/Internauta

Enquanto isso, o Ginásio Esportivo Prefeito Afonso Augusto Ferraz permanece do mesmo jeito em que foi inaugurado em 2008…

O Blog do Elvis entrou em contato com a Secretaria Municipal de Obras e foi informado de que há serviços de melhorias em andamento para o ginásio.

*As imagens utilizadas nesta matéria foram registradas no mês de fevereiro por um internauta do Blog do Elvis que preferiu não ser identificado.

Artigos relacionados

3 Comentários

  1. E lamentável agente ver uma coisa dessa, além da construção não ter qualidade ainda deixam aos cuidados dos vândalos, a maioria das cidades hoje tem guardas municipais para cuidarem dessas coisas e também vigias só Floresta não tem. A mesma coisa acontece aqui em Nazaré dizem que fizeram uma quadra, porém é uma vergonha para qualquer administração quando o governo é sério e quer o bem para a sua terra faz coisas boas e bem feitas alguma coisa que fazem é de fazer vergonha. Inventaram de construir um posto de saúde aqui em Nazaré demoliram duas casas para construir um elefante sem nenhuma segurança e o tempo vai consumindo as coisas malfeitas que existem.

  2. Se não estou enganado essa quadra devia ser coberta não se é parece que não

Deixe um comentário