‘Ela veio sem cabelo nenhum’, diz mulher sobre vizinha queimada em 98% do corpo após explosão causada por vazamento de gás

Acidente aconteceu na comunidade de Roda de Fogo, no bairro dos Torrões, na Zona Oeste do Recife.

Foi muito rápido, em dez minutos. Quando eu subi, já houve a explosão. Eu desci correndo, dizendo ‘abre essa grade’. Não tinha fogo. Saí gritando pela senhora e ela já veio o couro, sem cabelo nenhum”.

A fala é da auxiliar de serviços gerais Marilene Pereira da Silva, de 48 anos, uma das três mulheres feridas na explosão causada pelo vazamento de um botijão de gás na comunidade de Roda de Fogo, no bairro dos Torrões, na Zona Oeste do Recife

A mulher a quem Marilene se refere é Maria Isaura Paulino, de 63 anos, que teve queimaduras em 98% do corpo e está internada em estado grave no Hospital da Restauração, no Centro.

Marilene sofreu queimaduras nos dois pés e também foi atendida no HR, mas recebeu alta pouco tempo depois. Também se feriu Rosivane Maria da Conceição, de 42 anos, que sofreu queimaduras em cerca de 20% do corpo e tem quadro de saúde estável.

A auxiliar de serviços gerais contou, também, que tentou alertar a vizinha sobre um forte cheiro de gás que vinha da casa dela.

“Eu acordei ela, bati muito na janela. Ela se acordou, me atendeu. A prima do meu esposo também chamou, ela disse que não era lá que estava esse fedor de gás“, afirmou.

Imagens enviadas ao WhatsApp da TV Globo mostram a casa parcialmente destruída pela explosão. Os bombeiros disseram que a área foi isolada, já que duas residências tiveram danos.

A Defesa Civil do Recife enviou uma equipe ao local e afirmou que:

➡ fez uma vistoria no imóvel localizado no número 1.080 da Rua Professor Arthur Coutinho;

“apesar de aparentar estabilidade, recomenda que o prédio atingido só seja reocupado após a devida recuperação realizada por profissional qualificado”.

Via g1 Pernambuco.

Artigos relacionados