Ebserh abre concurso com 695 vagas em Pernambuco e outros estados do Brasil; salários de até R$ 12,5 mil

Confira tudo sobre as vagas de emprego abertas pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

No início desta semana, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) lançou os editais normativos do concurso público nº 1/2023, com vagas para os 41 hospitais universitários federais vinculados à rede, além da sede da instituição, em Brasília.Além de Pernambuco, diversos estados do Nordeste também são contemplados com vagas de emprego da empresa de serviços hospitalares. Confira mais informações:

No total, os editais têm previsão para 695 vagas de emprego, divididas da seguinte forma:

554 vagas para área médica

106 vagas para a área assistencial

35 vagas para o setor administrativo

Com abrangência por todo o Brasil, as inscrições para o concurso começa nesta quarta-feira (4), às 10h, e duram até o dia 30 de outubro.

As provas ocorrerão em apenas um dia em todos os estados.

No momento da inscrição, os candidatos poderão escolher a unidade desejada. Em Pernambuco, as vagas estão focadas no Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Clique Aqui para baixar o edital

A Ebserh por meio de uma articulação com a Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, estabeleceu a reserva de 10% das vagas ofertadas a candidatos PCD (Pessoa com Deficiência), o que totaliza 70 das vagas de emprego.

Além disso, a reserva de 20% das vagas para candidatos PNP (Pessoas Negras ou Pardas), totalizando 139 vagas.“Esta iniciativa da Ebserh visa à promoção da inclusão e da diversidade, bem como a valorização do ser humano e suas diversas particularidades e potencialidades. Estamos atuando de forma a contribuir por uma sociedade em que todos tenham espaço e sejam respeitados”, afirmou a diretora de Gestão de Pessoas, Luciana de Gouvêa Viana.

Artigos relacionados