‘É um momento histórico para mim e para todos’, diz técnica de enfermagem que recebeu 1ª dose da vacina em Pernambuco; Veja Vídeo

Perpétua Barbosa, de 52 anos, foi vacinada às 22h05 desta segunda (18), no Recife. Emocionada, ela disse que tinha que agradecer a Deus pela oportunidade.

A técnica em enfermagem Perpétua do Socorro Barbosa dos Santos, de 52 anos, foi a primeira pessoa a ser vacinada contra a Covid-19, em Pernambuco, nesta segunda (18). “Estou um pouco emocionada, porque isso é um momento histórico para mim e todos”, declarou, após receber a dose às 22h05.

Ela recebeu a dose em solenidade realizada no auditório Jaime Scherb da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Universidade de Pernambuco (UPE), no Centro do Recife. “Só tenho que agradecer a Deus por ter dado essa oportunidade e estamos vitoriosos diante dessa situação. Parabéns a todos”.


A primeira dose da CoronaVac foi aplicada horas depois do primeiro lote do imunizante, contendo 270 mil doses, chegar ao Recife, na noite desta segunda. O avião com o carregamento aterrissou no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre às 19h29

Perpétua mora no Ibura, na Zona Sul do Recife, e trabalha há 30 anos no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc), no Centro, sendo 25 anos em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Mesmo atuando na linha de frente, ela não foi infectada.

Depois de ser imunizada, ela disse recebeu do chefe da UTI do Hospital Oswaldo Cruz o convite para ser a primeira contemplada pela vacina.

“Foi uma mistura de alívio e felicidade. Missão cumprida, representando todo mundo da área de saúde”.

Ainda na solenidade, Perpétua aconselhou que todos tomem a vacina. “Vai dar tudo certo. As pessoas devem se sensibilizar. É um passo para agente se libertar dessa prisão”, declarou.

APLICATIVO – Já está disponível para download o novo aplicativo para celular do Blog do Elvis. Para baixar, basta acessar a loja Google Play Store no seu celular e clicar em “Instalar“. O aplicativo é bem leve e requer poucos megabytes livres no seu smartphone.

Quer receber notícias do Blog do Elvis no seu celular? Acesse o link e entre no grupo do Blog do Elvis no WhatsApp!!

Via G1 Pernambuco

Artigos relacionados

Deixe um comentário