Dorival vê fase do São Paulo como inaceitável e diz que time está preocupado

Há nove jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, o São Paulo está pela quarta rodada seguida na zona do rebaixamento. Para o técnico Dorival Júnior, há dois jogos no comando do time, essa é uma situação “inaceitável”. Depois da derrota deste domingo para a Chapecoense, por 2 a 0, fora de casa, o treinador admitiu preocupação com o momento da equipe.

– É natural que preocupe, não estamos aceitando essa situação, porém temos que ter equilíbrio de num momento como esse procurar neutralizar o que vem acontecendo, diminuir a margem de erro. Toda situação criada acaba dentro do nosso gol, temos que procurar, com os trabalhos possíveis, mudar essa condição. A penetração, a jogada final, a definição, acabamos tendo dificuldades, é natural que poder de criação diminua as oportunidades de gols – falou o técnico.

Apesar de estar há apenas dois jogos no comando do time, Dorival Júnior está inconformado com o longo jejum de triunfos do São Paulo. A última foi diante do Vitória, no dia 8 de junho.

– É inaceitável isso, é natural que estejamos preocupados. Quando fizemos os gols contra o Atlético-GO também houve desarranjo. Hoje tínhamos 20 minutos para tentar a recuperação e houve um descontrole desnecessário pelo que a equipe vinha mostrando. Era questão de tempo para encaixar uma jogada e conseguir uma tabela que nos colocasse em situação de definição. É um momento difícil, mas só nós, com trabalho, sairemos dessa situação – completou o treinador.

Com apenas 12 pontos em 14 jogos, o São Paulo tem três vitórias, três empates e oito derrotas no Brasileirão. O próximo desafio será na quarta-feira, contra o Vasco, no Morumbi, às 21h45.

Via Globo Esporte

Artigos relacionados

Deixe um comentário