Domingo dia 30 inaugura a mais nova sensação do turismo do sertão: a travessia da Serra do Papagaio em Petrolândia até a Ecoilha em Floresta.

Petrolândia ganhará mais um novo passeio turístico de catamarã neste domingo dia 30 de abril. A mais nova rota a ser desbravada está localizada na zona rural de Petrolândia-PE, especificamente no distrito Icó Mandantes. O mais novo passeio será enaltecido com as belezas naturais da serra do papagaio. A mais nova sensação do turismo do sertão será a travessia do Papagaio até a Ecoilha Alto Bonito em Floresta-Pe.

A Ida até a serra do papagaio poderá ser realizada de carro, lotação ou ônibus. Da cidade de Petrolândia até o papagaio são 50 km, sendo 35 de estrada de asfalto junto a 15 km de estrada de chão até chegar no pé da serra onde será o embarque do catamarã. Os turistas vão contemplar na rota informações acerca do Turismo rural, fruticultura e o a história do primeiro parreiral.

O traslado, continuará pelas navegações do catamarã, que conta com uma capacidade para 80 pessoas, serviços de bar, som ambiente e banheiro. A visão panorâmica do lugar é surreal e atrairá agências para embarques futuros. E chegando na Ecoilha Alto bonito, lugar pertencente a cidade de Floresta, os serviços de bar, uma piscina de borda infinita e muita arborização encantará os turistas.

A grande projeção da nova rota está sendo evidenciada pelo consultor de marketing Fernando Cruz, o empresário Ilzon Souza da Ilha de Rarrá, o proprietário da Ecoilha Alto Bonito Sebastião Puça e pelos conhecimentos do monitor Edmilson Churel. Ainda pouco conhecida por grande parte dos praticantes do trekking de turismo da região, a travessia passará pelos dois municípios de Petrolândia-Pe até chegar na cidade de Floresta-Pe, cidades interioranas do estado do Pernambuco.
A grande aposta dessa nova rota será realizada pela agência Partiu Excursões de Maceio-Al. O guia de turismo Keyner Alcântara, vai desbravar nessa nova rota de turismo que une Petrolândia a Floresta com seu grupo de turismo junto a outros profissionais convidados como pessoas influentes da mídias, publicidades, personalidades políticas e social media.

Via Blog do Elvis/Ne10.

Artigos relacionados