DJ é preso com 27,8 quilos de maconha em meio a roupas ao desembarcar no aeroporto do Recife

Ele confessou crime e informou ter sido contratado por meio de aplicativo de mensagens para transportar a droga.

Ele confessou crime e informou ter sido contratado por meio de aplicativo de mensagens para transportar a droga.

Um DJ de 24 anos foi preso pela Polícia Federal após carregar 27,8 quilos de maconha em meio a roupas, dentro de uma mala, ao desembarcar de um voo no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, na Zona Sul do Recife. O voo vinha de Brasília e, de acordo com a PF, o homem confessou o crime.

A prisão foi divulgada neste domingo (27), mas ocorreu na sexta-feira (25), por volta das 11h. O homem é natural de São Luís, mas mora em Fortaleza. Ele foi selecionado para fazer uma entrevista e se contradisse ao ser perguntado sobre de onde tinha vindo, o motivo da viagem e os hotéis em que ficaria hospedado.

Diante das respostas, a PF abriu a mala do passageiro e encontrou, escondidos entre as roupas, os 27,8 quilos de maconha. Ele confessou o crime e informou ter sido contratado por meio de um aplicativo de mensagens para transportar a droga.

Mala de passageiro que transportou maconha em voo para o Aeroporto do Recife

O rapaz também afirmou que, pelo transporte, receberia R$ 2 mil, e afirmou que aceitou praticar o crime por estar precisando de dinheiro. Ele não deu detalhes sobre quem o contratou, nem a quem entregaria a droga quando estivesse no Recife.

Segundo a PF, o homem não tem antecedentes criminais. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à sede da Polícia Federal, onde foi autuado pelo crime de tráfico interestadual de drogas. Se condenado, poderá pegar penas que variam de cinco a 15 anos de prisão.

Além da droga, também foi apreendido um celular e cartões bancários. Depois de passar por audiência de custódia, o preso seguiu para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife.

Mala de passageiro que transportou maconha em voo para o Aeroporto do Recife — Foto: PF/Divulgação

Via G1 Pernambuco.

Artigos relacionados