Confira a programação da Festa religiosa do Bom Jesus dos Aflitos em Floresta, PE

Confira a programação e convite abaixo na íntegra:

 

Estimados irmãos e irmãs em cristo. Na alegria e na esperança e envolvidos pelo espírito de Jesus ressuscitado, dispomos enquanto comissão acolher e proporcionar junto a toda comunidade católica Florestana momentos de louvor, festejando o novenário e cada homenageado na Festa do Bom Jesus dos Aflitos.

Mais uma vez o Senhor nos concede a oportunidade de vivenciar esta linda festa. Será um tempo de graças e bênçãos. Momentos de contemplar o admirável testemunho do grande Mestre, a partir do tema: Ser Igreja Missionária a exemplo do Bom Jesus.

E no comprometimento de uma sociedade mais justa, com mais amor ao próximo, promovendo vida a seus filhos e filhas, iniciaremos nossos festejos com a procissão saindo hoje, dia 22, às 18:30h., da Praça do Cruzeiro, em direção a igreja da Catedral. Vamos louvar e glorificar o nome do Senhor participando de cada momento e noites festejadas.

Confira a nossa programação de 22 de dezembro de 2017 à primeiro de janeiro de 2018.

Dia 22, às 19:30h, celebração da missa, após procissão.

Dia 23, noite dos Motoristas, Motoqueiros e mecânicos. A Procissão em carreata sairá às 18:30h do Posto Trevo em direção à catedral, onde terá a bênção dos carros, em seguida a novena. Como ofertório, pedimos à comunidade o Fubá. Após a novena estaremos aguardando todos os florestanos e amigos na Barraca do Bom Jesus que estará oferecendo aconchego, diversidades e um bom som ao vivo com Danilo Sá.

Dia 24, às 8:00h. será realizado a missa dos vaqueiros, no parque de exposição. Após a benção final segue o desfile com os vaqueiros em direção à catedral, com o andor do Bom Jesus dos Aflitos. Às 19:30h, será celebrada a novena, tendo como noiteiros homenageados os Florestanos saudosos. Como ofertório, pedimos à comunidade o açúcar. Às 23:00h. a missa da noite de Natal.

Dia 25, às 19:30h. será realizada à Missa do Natal, sendo homenageadas as Crianças. Solicitamos no ofertório o Arroz. Após a novena teremos a Barraca do Bom Jesus com aconchego, diversidades e ainda pula pula e brincadeiras para as crianças. Como atração, som ao vivo com o jovem Jamisson.

Dia 26, às 19:30h. os noiteiros homenageados serão as Pastorais, Movimentos e Juventude. Como ofertório o macarrão. Após a novena teremos a Barraca do Bom Jesus que estará oferecendo som ao vivo com a jovem Janaina Menezes.

Dia 27, às 8:00h. Teremos a missa dos idosos na Igreja Santa Ana. Às 19:30h. Novena, tendo como noiteiros as Comunidades Rurais e os Agricultores. O ofertório será o Feijão. Após a novena, teremos na Barraca do Bom Jesus o forró de Pedro Eusébio.

Dia 28, às 19:30h. os noiteiros serão a prefeitura, secretarias, câmaras, escolas, cartórios, hospital, comerciantes e bancários. Como ofertório o Óleo. Após a novena teremos na Barraca do Bom Jesus o seresteiro Afonso e Seus teclados.

Dia 29, às 19:30h os noiteiros serão os aposentados e pensionistas. O ofertório será o café. Após a novena teremos na Barraca do Bom Jesus a Banda Gleidison Lima e Novo Som.

Dia 30, os noiteiros serão as famílias de Floresta. O ofertório será a Farinha de trigo. Após a novena teremos na Barraca do Bom Jesus o som com Totonho.

Dia 31, às 8:30, saída dos Reis da confraria em direção a igreja do Rosário, na qual teremos a missa. Às 19:30, teremos como noiteiros a confraria do rosário e os pobres. Como ofertório o Leite. Após a novena teremos a Barraca do Bom Jesus ao som do jovem Vinícius. Às 23:00 horas teremos a missa da passagem de ano.

Dia primeiro de janeiro de 2018, teremos as 16:00 horas a missa solene na catedral. Em seguida a procissão.

Que o Bom Jesus dos Aflitos abençoe e acolha todos os corações, vivendo na paz e no amor.

Comissão de Festa 2017, Sidcley, Lidiane, Teu, Pedrina, Oton, Defina, Carmosa, Isabel e Fabiano.

Artigos relacionados

Deixe um comentário