Distribuidores alertam para risco de falta de oxigênio hospitalar em Pernambuco; Estado nega e relaciona problema com alguns municípios

Um dia depois de o governo do Estado ter anunciado o envio de 149 concentradores de oxigênio ao Agreste, as distribuidores do insumo, em uma carta pública, alertam para risco de falta de oxigênio hospitalar em Pernambuco.

A carta diz que “há sinais que a demanda está atingindo a fase crítica (FASE VERMELHA), onde há risco acentuado de crise no abastecimento de gás medicinal oxigênio”.

O secretário André Longo disse que as situações registradas em cidades do Agreste foram causadas por problemas na logística. Em reunião do Comitê Estadual de Enfrentamento à Covid-19, na tarde desta sexta-feira (28), o secretário estadual de Saúde, André Longo, voltou a informar que não há, em Pernambuco, risco de desabastecimento de oxigênio hospitalar, nem comprometimento na produção do insumo.

Matéria completa no Blog do Jamildo:

Distribuidores alertam para risco de falta de oxigênio hospitalar em Pernambuco. Estado nega e relaciona problema com alguns municípios

Artigos relacionados