Diretoria do Sport descarta chegadas de reforços neste início de Brasileiro

No próximo domingo (30), o Sport fará sua estreia no Campeonato Brasileiro 2021. O Rubro-negro vai ao Beira-Rio, encarar o Internacional, às 20h30.

Para o encontro, já é certo que o técnico Umberto Louzer terá duas baixas: o zagueiro Iago Maidana e o atacante Everaldo. Além deles, Adryelson, que está sendo emprestado para o mundo árabe, não atua mais com a camisa do Leão na temporada. Entretanto, apesar de desfalques e saídas, a diretoria rubro-negra vem descartando a chegada de reforços.

Em entrevista à reportagem da Folha de Pernambuco, o diretor de futebol rubro-negro, Chico Guerra, afirmou que o momento é de dar continuidade ao trabalho e entrosamento aos últimos reforços que chegaram. “Estamos trabalhando em outra frente, que é dar continuidade ao que vem sendo feito, entrosar estes que aqui estão. É realizar a manutenção do que temos, pois isso vai fortalecer cada vez mais o grupo”, contou. 

Para a temporada, o Sport reforçou o elenco com a chegada de 12 jogadores. O lateral-direito Hayner, o zagueiro Sabino, os volantes José Welison e Rentería, o meia Thiago Lopes, e os atacantes, Neílton, Toró, Maxwell, Everaldo, Paulinho Moccelin, Tréllez e André.

Dos atletas aptos a jogar o Estadual, apenas Rentería não entrou em campo. O volante, inclusive, chegou a ficar de fora da relação nas finais contra o Náutico. Anunciados após o fechamento das inscrições para jogar o Pernambucano, Hayner, Moccelin e André podem estrear no final de semana, no Sul. 

Apesar de não pensar em contratações para este início de Série A, a cúpula de futebol rubro-negra garante que segue atenta ao mercado. “Estamos em stand by, mas sabemos que às vezes surge uma oportunidade boa aqui, outra ali. Agora, é pouco provável”, pontuou Guerra.

Um dos pedidos da torcida, é a chegada de um segundo volante. Desde a temporada passada, Betinho não conseguiu se firmar na função. Com a chegada de Louzer, perdeu espaço e viu Júnior Tavares assumir a titularidade. O lateral-esquerdo não tem comprometido atuando no meio, porém os rubro-negros acreditam que esta é a posição mais carente do atual elenco. Na visão da diretoria, a solução pode estar dentro do próprio grupo.

“Vamos buscar soluções internas. Muitas vezes você consegue dentro do próprio grupo soluções para este tipo de coisa. Tem tanto atleta que ainda não foi testado nessa posição”, finalizou. 

Via Folha de Pernambuco

Artigos relacionados