Diocese de Floresta suspende atividades religiosas com presença de fiéis, no Sertão de Pernambuco

A Diocese de Floresta, no Sertão de Pernambuco, emitiu na tarde desta quarta-feira (18) uma determinação que suspende de forma imediata as atividades religiosas com presença de fiéis.

A decisão foi tomada levando em consideração a evolução da pandemia enfrentada atualmente, além do decreto nº 48822 de 17 de março de 2020 do Governo do Estado de Pernambuco, que regulamenta medidas temporárias para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do coronavírus.

Com o intuito de contribuir com a prevenção da covid-19 e salvaguardar a saúde das pessoas foi estabelecido a continuidade das orientações dadas pela Diocese anteriormente, que orientava a suspensão de missas na terças, assim como encontros e reuniões (catequese, crisma e jovens) até a determinação dos órgãos públicos competentes. Além da continuidade das antigas orientações, foram suspensas todas as missas semanais com presenças de fiéis, encontros de pastorais, movimentos e grupos em nível paroquial e diocesano, além de qualquer ato litúrgico e celebração que provoque aglomeração de pessoas.

Ainda na determinação foi esclarecido que os padres continuarão a celebrar as missas, no entanto, sem a presença das pessoas, as quais poderão acompanha-las através dos meios de comunicação.

Veja a determinação abaixo na íntegra:

Nenhuma descrição de foto disponível.

Artigos relacionados

Deixe um comentário