Diante 2º caso, prefeito faz grave alerta à população de Serra Talhada: ‘O vírus já está circulando’

Preocupado com o avanço do Covid-19 em Serra Talhada, após confirmação do seu segundo caso nessa segunda-feira (13) infectando um bebê de 3 meses, o prefeito Luciano Duque fez mais um sério alerta à população do município para que respeitem o isolamento social o quanto antes.

Matéria relacionada: Bebê de 3 meses é a segunda vítima do Covid-19 em Serra Talhada, PE

“Precisamos enfrentar essa pandemia junto com o povo. Recebemos a informação de que uma criança que foi notificada dia 10 [de abril] e só hoje saiu o resultado, Serra Talhada com um segundo caso”, anunciou o gestor durante “live” gravada no gabinete de crise contra o coronavírus.

Luciano afirmou que já existe uma sub-notificação de casos confirmados na cidade, posto que os resultados dos exames demoram a sair enquanto novas suspeitas vão aparecendo. Em outras palavras, a tendência é que mais quadros de contágio surjam nos próximos dias.

“Isso mostra que há uma sub-notificação, o vírus está circulando comunitariamente [em Serra Talhada] e as pessoas continuam não observando o isolamento”, frisou o prefeito, chamando a atenção para aglomerações diárias em pontos específicos da cidade:

“As filas no dia a dia, nos bancos, loterias, farmácias, supermercados, gente indo fazer feira com a família inteira. Isso não dá mais para continuar. Pernambuco há um mês tinha 2 casos, e agora já tem 1.154. Ou seja, o crescimento é exponencial. Daqui a pouco, vamos falar de 10 mil casos, de mil mortes. E é isso o que está acontecendo. Se nós não tomarmos consciência de que tem que fazer isolamento, a situação cada vez mais vai piorar”.

Nessa segunda (13), a secretária de Saúde Márcia Conrado anunciou que comprou quase 700 quites de testagem para o Covid-19 e aguarda a chegada de cerca de 200 novos testes que serão enviados pelo Ministério da Saúde. Pernambuco hoje amarga 102 mortos pelo Covid-19.

“Serra Talhada até esta semana não tinha nenhum caso, e hoje já tem dois. É preciso que cada um colabore. Quanto mais você ficar em casa, menos o vírus vai circular”, alertou o prefeito em vídeo gravado e que você pode assistir logo abaixo.

Via Farol de Notícias

Artigos relacionados

Deixe um comentário