Dia do Sorvete comemora início das altas temperaturas

Com o início da primavera, os termômetros anunciam o período das altas temperaturas e a proximidade do verão. Os sorvetes são aliados para ajudar a  minimizar o calor e a refrescar, que podem ser encontrados nos mais variados sabores. O consumo pode ser em copinhos, casquinhas, taças, além de incrementar os ingredientes das receitas. Diante disso, desde 2002, a Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (ABIS) promoveu o dia 23 de setembro como o dia oficial dos gelados, em virtude da abertura oficial da primavera.

Apenas no ano passado, houve um consumo de 90,5 milhões de litros de sorvete – desse total, 6,43 litros foram degustados por centenas de pessoas no Brasil. No Recife, não é difícil esbarrar em uma sorveteria. No mundo, a Nova Zelândia é o País que está no topo do consumo do gelados, com mais de 12 quilos por pessoa.

Para o presidente da Abis, o setor deve apresentar uma economia estável neste ano devido ao cenário de crise econômica. “Não esperamos um crescimento maior do que foi registrado do ano passado”, acredita Eduardo Weisberg. De acordo com ele, a entidade trabalha para que em outras estações os gelados sejam consumidos, sobretudo, no Nordeste.

Leia a reportagem completa no NE10.

Deixe um comentário