Dia de Finados atrai multidão para o cemitério municipal de Floresta, PE

dia de finados no cemiterio de floresta-pe (9)

Uma multidão de católicos e curiosos visitou o cemitério de Floresta, no Sertão de Pernambuco, nesta segunda-feira (2). O Dia de Finados movimentou o espaço pouco conhecido da população durante o ano.

dia de finados no cemiterio de floresta-pe (14)

A assistente administrativa Cilene Novaes visitou o túmulo da família e relembrou a morte de sua irmã que faleceu recentemente. “Levarei um tempo para sarar a ferida. Eu não me acostumo fácil com a morte. É uma ida sem volta”, lamentou Cilene a morte de Lúcia de Fátima.

dia de finados no cemiterio de floresta-pe (7)

Já o pedreiro Joaquim da Silva, de 53 anos, acendia uma vela para o sogro Anísio Ferreira da Silva. Eu tinha muita consideração pelo meu sogro. Era uma pessoa boa. Por isso, todos os anos eu venho acender uma vela pra ele a a esposa dele que também está enterrada aqui”, lamentou.

dia de finados no cemiterio de floresta-pe (18)

Quando perguntado sobre a morte Joaquim disse ser um mistério. “É uma coisa determinada por Deus. A gente tem que esperar pelo nosso dia”, completou Joaquim.

dia de finados no cemiterio de floresta-pe (17)

E você o que acha do Dia de Finados? Qual a sua opinião sobre a morte e o que ela representa para você? Quero ler a sua opinião! Deixe o seu comentário abaixo!

dia de finados no cemiterio de floresta-pe (10)

Em meio a centenas de túmulos, o Blog do Elvis registrou um que está com a tampa danificada. Não se sabe se foi vandalismo ou algo que aconteceu naturalmente. Você sabe de quem é este túmulo sem identificação? Ajude a prefeitura municipal a tomar providências para o conserto. Entre em contato aqui.

dia de finados no cemiterio de floresta-pe (15)

Veja mais fotos:

dia de finados no cemiterio de floresta-pe (13) dia de finados no cemiterio de floresta-pe (12) dia de finados no cemiterio de floresta-pe (11) dia de finados no cemiterio de floresta-pe (8) dia de finados no cemiterio de floresta-pe (5) dia de finados no cemiterio de floresta-pe (6) dia de finados no cemiterio de floresta-pe (2) dia de finados no cemiterio de floresta-pe (3) dia de finados no cemiterio de floresta-pe (4) dia de finados no cemiterio de floresta-pe (19)

Artigos relacionados

Deixe um comentário