Desabamento de mina deixa dois mortos em cidade do norte da Bahia

Caso ocorreu na cidade de Sento Sé. Conforme delegado titular da cidade, vítimas estavam na mina extraindo ametista quando acidente ocorreu.

Dois homens morreram durante o desabamento de uma mina em Sento Sé, cidade da região norte da Bahia, na noite de quarta-feira (14).

Conforme Felipe Bezerra, delegado titular da cidade, os homens estavam extraindo ametistas na mina, na localidade de Quixabá, zona rural do município, quando o acidente ocorreu. Ainda segundo o delegado a mina é clandestina.

De acordo com a gerência regional da Agência Nacional de Mineração, a área de garimpo foi interditada em 2017. Foram aplicados oito autos de infração para paralisar a exploração mineral na área.

O delegado informou que não há informações sobre as causas do desabamento, que será investigado.

Segundo a Cooperativa de garimpeiros e mineradores de Sento Sé, o acidente aconteceu por volta das 21h. Quatro pessoas estavam trabalhando no local, sendo que os dois homens que morreram estavam a 90 metros de profundidade, e outras duas pessoas trabalhavam na parte superior da extração.

Ainda de acordo com a entidade, após o desmoronamento, Jefferson Araújo da Silva de 20 anos foi soterrado e morreu no local. O corpo dele foi encaminhado para o necrotério do Hospital Dr Heitor Sento Sé. A outra vítima, Marcos André Ribeiro Martins de 42 anos, ficou ferido e foi levado ao hospital, mas não resistiu e morreu na madrugada desta quinta (15), por traumatismo tórax e abdominal por causa de complicações de uma hemorragia interna.

As outras duas pessoas, que não tiveram a identidade revelada, não ficaram feridas. Agentes da Polícia Civil estiveram no local realizando buscas e fizeram vistorias.

Em agosto de 2017, outros dois garimpeiros morreram no local por causa de um acidente com explosivos a cerca de 200 metros do acidente. O enterro das vítimas acontecerão no na sexta-feira (16), no povoado de Quixabá, em Sento Sé.

Via G1 Bahia

Artigos relacionados

Deixe um comentário