DER emite nota de esclarecimento sobre operação tapa-buraco na PE-390 entre Floresta e Serra Talhada, PE

Uma semana após ser consertado, o buraco na PE-390 reabriu e voltou a incomodar motoristas que transitam entre as cidades de Floresta e Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco. O Departamento de Estradas de Rodagem de Pernambuco (DER) enviou uma nota nesta segunda-feira (8) a cerca da obra. De acordo com o órgão, foi realizado um “serviço emergencial, visto que o Plano de Conservação da malha viária estadual está em fase de revisão e será divulgado em breve”.

O buraco fica próximo a uma ponte no Distrito de Nazaré do Pico, a 40km do centro de Floresta-PE. O buraco já havia sido tapado anteriormente, mas reabriu novamente após as recentes chuvas na localidade.

Ainda segundo o DER, “o objetivo é, de acordo com critérios técnicos, definir um cronograma de trabalho para realizar ações como tapa-buraco, sinalização, entre outros, ao longo de 2019. Dessa forma, será possível melhorar as condições de trafegabilidade das rodovias, garantindo mais conforto e segurança para a população”.

CURIOSIDADE – A solução temporária do problema na PE-390 gerou duas notas sobre sua “paternidade”, dos deputados Rodrigo Novaes (PSD), hoje na Secretaria de Turismo, e Fabrizio Ferraz (PHS) na semana passada. Após a reabertura do buraco ninguém se posicionou ainda… Apesar do problema se antigo, a solução definitiva parece estar longe de chegar… e enquanto isso a população precisa ter cuidado e paciência ao passar pelo local…

Matéria relacionada:
Uma semana após ser consertado buraco volta a aparecer na PE-390 entre Floresta e Serra Talhada, PE

Leia a nota do DER na íntegra:

O Departamento de Estradas de Rodagem de Pernambuco (DER) informa que os serviços de tapa-buraco na PE 390, trecho entre a cidade de Floresta e Serra Talhada, serão refeitos  por conta do grande volume de chuvas na região do Sertão do Araripe nestes últimos dias.
Esclarece ainda que é um serviço realizado de forma emergencial, visto que o Plano de Conservação da malha viária estadual está em fase de revisão e será divulgado em breve.
O objetivo é, de acordo com critérios técnicos, definir um cronograma de trabalho para realizar ações como tapa-buraco, sinalização, entre outros, ao longo de 2019. Dessa forma, será possível melhorar as condições de trafegabilidade das rodovias, garantindo mais conforto e segurança para a população.

Via Blog do Elvis/NE10

Artigos relacionados

Deixe um comentário