Deputados “colírio” nas cadeiras da Alepe

Por Maria Luiza Veiga
Especial para o Social1

Não importa se têm 20 e poucos anos ou quase 40, se atuam no Interior de Pernambuco ou na Região Metropolitana ou ainda se focam prioritariamente na educação, saúde ou mobilidade – o que cinco dos 49 deputados da Assembleia Legislativa de Pernambuco têm em comum é a beleza. Conheça o perfil dos cinco deputados mais gatos da casa e também, claro, suas áreas de atuação na política.

Rodrigo Novaes

rodrigo

“Colírio” para algumas funcionárias da Alepe, o deputado Rodrigo Novaes (PSD), de 34 anos, na verdade, disse que não se considera bonito. “Eu acho que a gente está mal representado no quesito beleza na Assembleia (risos). Sou uma pessoa de pouca vaidade, não me acho nem um pouco bonito, mas me sinto lisonjeado”, afirma.

Preocupado com a saúde, ele conta que faz academia e meditação transcendental para lidar com a vida política atribulada: Eu me cuido, se disser que não me cuido é mentira. Me preocupo com a balança; evito doce, gordura.”

Casado há quatro anos com Marina Cantarelli e pai da Lara, de um ano, ele disse que as esposas de pessoas públicas passam por uma fase de adaptação para se acostumar com a relação político-eleitor que, as vezes, pode ser motivo de ciumeira.

90% da votação do deputado veio do Sertão de Pernambuco. Na política, ele quer provar que não é apenas um rosto bonito. O foco é levar o desenvolvimento da capital para o Sertão do Estado. “A gente vê os hospitais em Recife lotados porque não tem hospitais oferecendo todos os tipos de serviços no interior. As faculdades estão com vagas limitadas na capital porque não temos tantas faculdades fora daqui. Precisamos que as famílias sertanejas vivam no sertão, que seus filhos vivam lá e possam criar suas famílias com dignidade”, finaliza.

Leia a matéria completa no Blog Social1 do NE10.

Artigos relacionados

Deixe um comentário