Deputado Rodrigo Novaes expressa sua preocupação sobre paralisação da Operação Carro-Pipa em Floresta, PE

O Deputado Rodrigo Novaes expressou sua preocupação ao Blog do Elvis através de uma nota sobre paralisação da Operação Carro-Pipa em Floresta, PE. Com a suspensão, cerca de 30 cidades serão afetadas com a falta de água no Sertão de Pernambuco.

As famílias beneficiárias e dezenas de motoristas que trabalham na operação foram pegos de surpresa e pedem que providências sejam tomadas. Segundo nota oficial enviada pelo Exército, não há recursos disponíveis para pagamento do valor em atraso e muito menos para a retomada da operação.

Leia também: Operação Pipa é suspensa e centenas de famílias ficam sem água no Sertão de Pernambuco

As chuvas que caem no sertão não têm sido suficientes. Na verdade o sistema que abastece grande parte da zona rural, hoje, necessita do carro pipa, infelizmente. Justo em momento tão desafiador, o governo federal suspende o programa. Tenho me dedicado, junto ao governador, em articulação com o governo federal, para que seja reestabelecido o abastecimento – e ampliado.

Diz Rodrigo em sua rede social

Nota à Imprensa

O deputado estadual licenciado Rodrigo Novaes informa que já formalizou ao Exército um pedido de reforço de carro pipa para Floresta. O parlamentar classifica a suspensão como inaceitável em um momento delicado, quando as chuvas que caem no sertão não são suficientes e a população passa muita dificuldade com falta de água. Segundo Rodrigo, é hora de reforçar e não de suspender o programa de abastecimento por carro pipa. “Estou encaminhando às forças armadas e ao governo federal todo o nosso pedido, tentando sensibilizar e mostrar a necessidade de reforçarmos, de ampliarmos, de retomarmos o abastecimento diante de um semiárido tão grande e tão sofrido que nós temos”, destacou Novaes.

APLICATIVO – Já está disponível para download o novo aplicativo para celular do Blog do Elvis. Para baixar, basta acessar a loja Google Play Store no seu celular e clicar em “Instalar“. O aplicativo é bem leve e requer poucos megabytes livres no seu smartphone.

Quer receber notícias do Blog do Elvis no seu celular? Acesse o link e entre no grupo do Blog do Elvis no WhatsApp!!

Via Blog do Elvis/NE10

Artigos relacionados

Deixe um comentário