Deputado federal Carlos Veras participa de assinatura de convênio para obras no Aeroporto de Serra Talhada

Primeira etapa dos projetos, com recursos de R$ 14,2 milhões, será custeada totalmente pelo Governo Federal

Nesta quarta-feira (12), o deputado federal Carlos Veras (PT-PE), ao lado da prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT-PE), esteve em agenda com o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, para assinatura de convênio, no valor de R$ 14,2 milhões, voltado à requalificação do Aeroporto de Serra Talhada. A primeira entrega, referente aos projetos de infraestrutura, será custeada 100% com recursos do Governo Federal.

Também marcaram presença na reunião os deputados federais Pedro Campos (PSB-PE) e Fernando Monteiro (PP-PE), além do deputado estadual Sileno Guedes (PSB-PE). A primeira etapa da obra de requalificação, que deve durar 14 meses, vai garantir a mudança de categoria de aeronaves que poderão ser recebidas, ampliar o número de passageiros atendidos, aumentar a segurança, diminuir o número de eventuais cancelamentos e trazer regularidade de voos.

O montante compreende a elaboração do projeto executivo, a construção da Seção Contra Incêndio e do pátio de estacionamento de aeronaves, a adequação da faixa de pista e da pista de táxi do aeródromo.

“Trata-se de uma obra importante para todo o interior do Nordeste, considerando que Serra Talhada é polo regional no sertão pernambucano, destacadamente nos setores de saúde, educação, comércio e serviços, influenciando diretamente os municípios em seu entorno”, destacou o deputado Carlos Veras.

Quanto à conclusão das obras, a infraestrutura será entregue em perfeitas condições às demandas de operação do aeroporto, conforme planejamento futuro das companhias aéreas em operar jatos para atender a região, como o Embraer 195 E2, com melhoria significativa à segurança operacional.

Via Diário de Pernambuco.

Artigos relacionados