Deputado Fabrizio Ferraz solicita visita técnica às barragens de Serrinha e do Jazigo

Após receber várias denúncias da população e atendendo à demanda do prefeito do município de Floresta, o deputado estadual Fabrizio Ferraz encaminhou à Comissão Especial de Acompanhamento às Barragens da Assembleia uma solicitação para uma visita técnica à barragem de Serrinha, em Serra Talhada. Serrinha tem sido alvo de várias queixas dos moradores da região que relatam ter identificado diversos vazamentos na estrutura e temem um possível acidente no futuro.

Matéria relacionada: Vazamento na barragem de Serrinha preocupa moradores em Serra Talhada e Floresta, PE

“Atualmente, a barragem de Serrinha tem apenas 12% de sua armazenagem máxima. No mês de março, o prefeito Ricardo Ferraz entrou em contato com os órgãos competentes e já tranquilizou a população quanto ao risco de rompimento. Mas, ainda assim, entendemos que essa vistoria no local é de absoluta importância para não deixar nenhuma dúvida quanto à segurança das pessoas que residem na região, principalmente na jusante do rio Pajeú”, disse Fabrízio.

Matéria relacionada: Prefeitura de Floresta desmente possível rompimento da Barragem de Serrinha

Na barragem do Jazigo, também localizada no município de Serra Talhada, a situação não é diferente. Com as fortes chuvas do mês de abril, o reservatório chegou a transbordar. “Fui procurado por diversas pessoas de Serra Talhada pedindo que incluíssemos o Jazigo no roteiro da visita e de pronto atendemos”, afirmou o deputado.

Matéria relacionada: Engenheiro Civil analisa risco na Barragem do Jazigo, em Serra Talhada: ‘o estado é grave’, alerta

A visita do colegiado às barragens está prevista para o dia 23 deste mês. Representantes técnicos do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – DNOCS irão acompanhar a comissão durante a inspeção e um diagnóstico oficial sobre a situação das barragens será apresentado. “ O importante é que a população esteja em segurança e possa viver em tranquilidade”, finalizou Fabrízio Ferraz.

Via Assessoria de Imprensa

Artigos relacionados

Deixe um comentário