Notícias

Deputada diz que verba na educação vai para “a folia dos c* prolapsados”

Termo faz referência a uma dissertação de mestrado da UFPE na área de psicologia e foi citado pela Dayane Pimentel em discurso na Câmara

Em discurso na Câmara Federal, a deputada Professora Dayane Pimentel (PSL-BA) viralizou na internet após dizer que os investimentos na educação superior vão para a “folia dos cus prolapsados”. O termo faz referência ao título de uma dissertação de mestrado da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e foi citado pela parlamentar como forma de elogiar os bloqueios de 30% no orçamento de instituições federais de ensino.

“Eu não quero chocar vocês nem ofender ninguém, mas é preciso dizer para onde vão muitos desses investimentos. Desejo, excitação e prazer entre boys de programa com práticas homossexuais em Recife. Se preferir, a folia dos cus prolapsados: a pornografia bizarra e prazeres sexuais entre mulheres. É para onde vão nossos investimentos”, afirmou a política no plenário da Casa Baixa.

A declaração se refere aos trabalhos acadêmicos apresentados na UFPE em 2010 e 2014, respectivamente, na área de psicologia. A primeira, faz apontamentos sobre as vivências da prostituição masculina no centro urbano do Recife. Já a segunda analisa se a encenação do prolapso no pornô pode ir além do sentido de “pedagogia sexual”.

“É isso que vocês querem que os filhos de vocês leiam? Porque não é isso que eu quero nem que meus filhos leiam nem que meus alunos leiam”, questionou Dayane Pimentel.

A fala de Dayane foi uma provocação a opositores e uma defesa do ministro da Educação, Abraham Weintraub, que foi sabatinado na quarta-feira (15) pelos deputados federais. Mas o discurso viralizou por causa do termos polêmicos. No Twitter, muitos internautas fizeram piadas ou disseram que a deputada seria homofóbica. Outro elogiaram a fala dela. Confira alguns:

Via OP9

Etiquetas

Elvis Lima

Jornalista, blogueiro, apaixonado pelo sertão nordestino.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *