Deputada critica atraso no pagamento a pipeiros no Sertão de Pernambuco

A falta de pagamento para os profissionais que fornecem água por meio de carros-pipa no Sertão foi criticada pela deputada Socorro Pimentel (PSL), nessa terça-feira (08). A parlamentar cobrou do Poder Executivo prioridade para quitar as dívidas com esses fornecedores, conhecidos como pipeiros, a fim de evitar que os municípios fiquem sem água.

“É inadmissível que um serviço que atende milhares de agricultores seja interrompido pela irresponsabilidade do Governo, em meio ao quinto ano seguido de estiagem na região. Um governo que gasta milhões com publicidade não pode atrasar pagamento para o abastecimento de água”, declarou a deputada.

Socorro Pimentel apoiou a realização de uma audiência pública, no âmbito da Comissão de Agricultura da Alepe, para discutir o problema com representantes dos Governos do Estado e Federal.

Em resposta, o líder do Governo, Waldemar Borges (PSB), afirmou que em nenhum momento se deixa de pagar a qualquer pipeiro por conta de gastos com publicidade.

“Há atrasos, mas não há descaso. As dívidas com esses fornecedores estão sendo pagas conforme cronograma estipulado pelo Governo, dentro do possível neste momento”, explicou Borges.

Artigos relacionados

Deixe um comentário