Denúncias de corrupção em Pernambuco podem ser feitas pelo WhatsApp

Uma nova ferramenta para denunciar o crime organizado e combater a corrupção em Pernambuco já está em funcionamento. O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) está disponibilizando um número de WhatsApp para que a população envie informações que possam ajudar na abertura de investigações.

A iniciativa é do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Por meio do número (81) 99284-0063, as pessoas podem enviar textos, fotos, áudios e vídeos que possam comprovar as informações repassadas. A identidade do denunciante será preservada.

“Estamos determinados a reforçar e incrementar a nossa contribuição para a defesa do cidadão e da vida, valores maiores de uma política de segurança pública, além da natural manutenção de um combate firme à corrupção em todos os municípios pernambucanos. Com esse número, estamos disponibilizando um canal mais rápido de comunicação com a sociedade, que ganha uma maneira mais prática para encaminhar eventuais denúncias”, afirmou o procurador-geral de Justiça do MPPE, Francisco Dirceu Barros.

Com o novo canal, os promotores de Justiça do Gaeco recebem informações da população e elas são triadas e podem ser investigadas, caso haja indícios de crimes cometidos. “Esperamos que as denúncias possam facilitar as investigações como um todo. Agora elas precisam ser fundamentadas e não podem ser usadas como instrumentos de vingança pessoal, perseguição política ou coisa do gênero. No Gaeco temos pessoas especializadas em identificar quem quer denunciar algo sério ou apenas incriminar desafeto ou adversário”, disse o coordenador do Gaeco, Frederico Magalhães.

Via Jornal do Commercio

Artigos relacionados

Deixe um comentário