Delegado pede abertura de inquérito por suposto crime eleitoral sobre santinhos com Lula candidato

Nesta quinta-feira (27) a Justiça Eleitoral pediu abertura de inquérito policial para investigar suposto crime eleitoral que envolve a distribuição e adesivação de cartazes com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como candidato à Presidência da República.

“Com os fatos preliminares coletados, faz-se necessária a instauração do correlato Inquérito Policial para início das investigações acerca do suposto delito inserto no Código Eleitoral em seu art. 323”, diz trecho do ofício assinado pelo delegado Roberto Carvalho de Oliveira.

Sem alarde, a Polícia Federal já estava investigando o suposto crime eleitoral no qual militantes do PSB estariam panfletando imagens de Lula candidato ao lado de Paulo Câmara, em Casa Amarela.

Na última segunda-feira (24), por volta das 11h, o estudante de Direito Olivaldo Felix Filho gravou em seu celular um vídeo em que um funcionário da Prefeitura do Recife aparece coordenando atividades de campanha para o PSB no bairro de Nova Descoberta – Zona Norte do Recife.

O suposto crime foi registrado pelo universitário no Pardal, sistema de recebimento de denúncias do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O estudante, que é eleitor de Bolsonaro, registrou sua queixa também em cartório e foi chamado a prestar depoimento à Polícia Federal, na manhã da quarta-feira (26).

Via Blog do Jamildo

Artigos relacionados

Deixe um comentário