Delegado da Polícia Civil é baleado ao abordar suspeitos de passar notas falsas em comércio em Aracaju, SE

Segundo a SSP, ele estava em um posto de combustível na Zona de Expansão de Aracaju quando percebeu a ação criminosa.

O delegado da Polícia Civil de Sergipe, Marcelo Hercos, foi baleado na tarde dessa terça-feira (21) ao abordar três suspeitos de passar notas falsas em um estabelecimento comercial localizado em um posto de combustível na Zona de Expansão de Aracaju.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) informou que o delegado, que estava de folga, percebeu a ação e abordou os homens na saída de uma loja localizada no posto. Um deles reagiu e feriu o policial.

Ele foi fazer a abordagem e houve luta corporal e em certo momento, ao que parece, a própria arma foi tomada dele e ele foi atingido“, disse o assessor de comunicação da Secretaria de Segurança Pública, Lucas Rosário.

O delegado foi socorrido e encaminhado, escoltado por militares do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam) para a Unidade de Saúde Fernando Franco e, em seguida, foi transferido para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), onde chegou consciente e foi submetido a uma cirurgia.

O estado de saúde do delegado é estável, porém grave. “Ao menos três disparos, e os mais ameaçadores atingiram o tórax e abdômen“, disse o superintendente do Huse, Walter Pinheiro.

A SSP informou às 22h30 que os tiros atingiram o duodeno e o estômago. Além disso, o delegado também passou por um procedimento ortopédico no polegar e vai permanecer internado para tratamento.

Os suspeitos do crime fugiram em um veículo Onix, de cor branca, placas PKY-2F42, da cidade de Salvador, que foi abandonado em um terreno próximo ao local do crime. Peritos recolheram objetos que estavam no carro e podem auxiliar nas investigações.

A investigação do crime será presidida pelo delegado Dernival Eloi do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope). Quem tiver alguma informação que possa contribuir para a localização dos suspeitos deve ligar para o Disque-Denúncia pelo número 181.

Via G1 Sergipe

Artigos relacionados