Defesa Civil defende a prisão de banhistas em Serra Talhada, PE

Em tempos de falta de consciência demostrada por alguns serra-talhadenses, a Defesa Civil Municipal diz que conscientização não está resolvendo o problema dos banhistas na Barragem de Serrinha. Não falta fiscalização, falta compreensão e obediência por parte da população, e medidas legais.

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Serra Talhada, Tiago Oliveira,  todos os dias, ou dia sim dia não, a Vigilância Sanitária, o Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), e a Polícia Militar fazem a fiscalização e explicam os risco, tanto do Covid-19 quanto de afogamentos, porém no dia seguinte voltam ao local.

Medida rígidas

Em conversa com o a reportagem do Farol, Thiago Oliveira falou da necessidade de se adotar medidas severas para conter os banhistas, pois se não houver uma determinação ficaram ‘enxugando gelo’

“Enquanto a justiça não determinar a detenção dessas pessoas, ou responderem processo não vai resolver. O estado e o município estão fazendo um investimento grande para deslocar a fiscalização para lá, colocando a vida deles em risco para conscientizar a população, para o bem deles, mas se a justiça não agir com rigidez, vamos ficar só enxugando gelo”, disse Oliveira, acrescentando:

“Temos um grupo de gabinete só para isso. A  Defesa Civil, o Ministério Público, a Polícia, o Governo, a Secretária de Saúde, a Vigilância Sanitária e pessoas de outros órgãos fazem parte desse gabinete e todos estão sabendo o que está acontecendo, mas enquanto lá em cima, na determinação da lei, não ordenar para deter o pessoal, não resolve não”, desabafou, citando também casos de desobediência às margens do Jazigo e Cachoeira 2.

Via Farol de Notícias

Artigos relacionados

Deixe um comentário