Decreto reduz salário de prefeito e suspende contratos em Floresta, PE

A Prefeitura Municipal de Floresta, no Sertão de Pernambuco, divulgou nesta quinta-feira (30) por meio de suas redes sociais um decreto que reduz o salário de prefeito e secretários municipais da “Terra dos Tamarindos”, além de suspender diversos contratos.

O Decreto nº 19/2020 estabelece que tanto o prefeito quanto os secretários terão suas remunerações reduzidas em 20% e 15% respectivamente, a redução incidirá sobre o valor bruto de seus subsídios nos meses de maio, junho e julho.

O mesmo ainda estabelece a extinção das gratificações concedidas, além de suspender todos os contratos no âmbito da Administração Pública Direta e Indireta, com exceção dos servidores lotados na Secretaria de saúde e os membros da Comissão Permanente de Licitação (para o primeiro ponto). As suspensões de contrato não serão aplicadas para servidores da Secretaria de Saúde e de Desenvolvimento Social e Trabalho.

Tais medidas foram tomadas para se evitar um colapso econômico no município em virtude do agravamento da Pandemia da Covid-19, o que devido as medidas de isolamento social estabelecidas causará a estagnação na economia local, reduzindo a arrecadação de tributos.

Nenhuma descrição de foto disponível.
Nenhuma descrição de foto disponível.

Via Blog do Elvis/NE10

Artigos relacionados

Deixe um comentário