DEBATE PRESIDENCIAL AO VIVO: Lula e Bolsonaro hoje na Globo

Esta sexta-feira (28) é mais um dia decisivo para as eleições 2022. Acontece hoje o último debate presidencial antes do segundo turno.  O encontro entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) será na Rede Globo às 21h30, logo após a novela ‘Travessia’. 

Como funcionará o debate?

O debate terá cinco blocos: o primeiro e o terceiro serão de temas livres, com duração de 30 minutos; o segundo e o quarto serão de temas determinados, com 20 minutos; o quinto bloco será responsável pelas considerações finais.

O candidato deverá administrar seu tempo entre perguntas, respostas, réplicas e tréplicas.

Os temas serão escolhidos pelos participantes entre os seis oferecidos pela TV Globo em um telão. Cada assunto só poderá ser escolhido uma única vez. 

A ordem em que os candidatos farão as perguntas em cada bloco, assim como as considerações finais, foi definida por sorteio com a presença de representantes dos partidos. O resultado definiu que Bolsonaro iniciará o primeiro bloco, alternando a vez com o seu adversário do PT .

Após o fim do debate, os candidatos poderão participar de uma entrevista coletiva na sala de imprensa, que durará 10 minutos cada. No sorteio, Lula ficou como o primeiro a ser entrevistado.

Artigos relacionados