Danilo Cabral critica postura adotada por Raquel Lyra e Marília Arraes em debate na TV Jornal

Para Danilo Cabral, que terminou a disputa no primeiro turno com 18,06% dos votos, os ataques se sobressaíram às propostas

Para Danilo Cabral, que terminou a disputa no primeiro turno com 18,06% dos votos, os ataques se sobressaíram às propostas

Ex-candidato a governador de Pernambuco pela Frente Popular, o deputado federal Danilo Cabral (PSB) usou as redes sociais para criticar a postura das candidatas a governadora Marília Arraes (Solidariedade) e Raquel Lyra (PSDB).

De acordo com o parlamentar socialista, ao fim da transmissão do debate desta quinta-feira (20), promovido pela Rádio Jornal, as duas postulantes os ataques trocados entre elas e a “disputa” de quem teria ligação com o governo Paulo Câmara (PSB) se sobressaíram às propostas para o futuro de Pernambuco.

Danilo Cabral destacou que o atual governador foi citado 27 vezes no programa. “A fome e o desemprego, principais problemas enfrentados pela população do nosso estado, foram citados seis e oito vezes, respectivamente pelas candidatas”, destacou. 

Em seu perfil no Twitter, Danilo escreveu: “O povo de Pernambuco, de forma soberana e legítima, já se posicionou e escolheu a alternância do comando do governo do estado no primeiro turno. Esse mesmo povo espera, nos debates do segundo turno, que se fale do futuro de Pernambuco e do Brasil. Menos ataques e mais propostas”.

Esse não é o primeiro debate em que a troca de ataques e tentativa de vincular as imagens das candidatas a Paulo Câmara permearam boa parte das falas das candidatas.

Nessa terça-feira (18), durante o debate da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), Marília Arraes e Raquel Lyra tentaram jogar, uma no colo da outra, a ligação com o governador de Pernambuco, que tem um índice de rejeição de 56% segundo a pesquisa do Ipec de setembro. 

Na ocasião, tanto o  Governo de Pernambuco, quanto o PSB,  optaram por não se manifestar a respeito dos ataques mencionando o chefe do Executivo e a gestão socialista. Eles foram procurados pela reportagem do Jornal do Commercio, mas não retornaram a tentativa de contato. 

O silêncio só foi quebrado, nesta quinta-feira (20), com o posicionamento público de Danilo Cabral, que terminou a eleição no primeiro turno em quarto lugar, com 18,06% dos votos. 

Artigos relacionados