Custódia vai ser abastecida pelas águas do Rio São Francisco, em PE

Os habitantes de Custódia serão abastecidos em breve pelas águas do Rio São Francisco. A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) fez esta semana a disputa de preços para saber qual empresa vai realizar a obra do novo Sistema Adutor. A ampliação do sistema de abastecimento da cidade foi um dos nove projetos selecionados pelo Governo do Estado, após pedido do prefeito Manuca, que considera essa a obra mais importante do município. O dinheiro para o investimento virá de um empréstimo junto ao FGTS.

A água do São Francisco será captada por uma estação elevatória no município de Sertânia (Rio da Barra) e seguirá por uma adutora de 23 km de extensão, às margens da BR-232, até a cidade de Custódia. Também será construída uma nova estação de tratamento de água (ETA) para atender aos custodienses. Na unidade serão tratados 85 litros de água por segundo, vazão suficiente para suprir as necessidades da população.

Atualmente o município de Custódia é abastecido pelo manancial Marrecas, que tem capacidade de armazenar 21 milhões de metros cúbicos de água, mas se encontra em pré-colapso.

Via Blog Alvinho Patriota

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *