Curso orienta sobre manejo de irrigação no Sertão de Pernambuco

Empresários, produtores e técnicos agropecuários têm a oportunidade de aprofundar os conhecimentos sobre um dos principais motores da economia do Vale do São Franscisco. Com o objetivo de orientar sobre o uso racional da água, o XV Curso de Manejo de Irrigação acontece durante os dias 30 de novembro e 3 de dezembro, no Escritório de Apoio da Embrapa, localizado no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, em Petrolina, no Sertão pernambucano.

O evento oferece suporte nas técnicas de irrigação, além de capacitar os participantes sobre as amostras de solo e manejo de equipamentos para o monitoramento da água. As inscrições custam R$ 100 e já podem ser feitas no Escritório de Apoio da Embrapa. Ao todo, são disponibilizadas 35 vagas e as aulas acontecem de segunda a sexta-feira, a partir das 19h e, no sábado, a partir das 7h, com aulas práticas.

De acordo com o coordenador curso, o pesquisador Welson Simões, o foco da capacitação é a sustentabilidade do sistema de produção da região. “Tanto o excesso quanto a pouca quantidade de água prejudicam as plantações. No curso vamos falar sobre como fazer a irrigação de forma adequada, para que a produção possa atingir seu potencial. O manejo auxilia nas questões econômicas e ambientais. O produtor pode gastar menos e ainda diminui a contaminação dos lençóis freáticos com a irrigação feita da forma correta”, destaca o pesquisador. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (87) 3861-4442 e 3861-4947.

Fonte: G1

Artigos relacionados

Deixe um comentário