Curso de Medicina em Serra Talhada é o mais concorrido de PE

Nessa terça-feira (10), a Comissão Concursos Acadêmicos da Universidade de Pernambuco divulgou a concorrência do seu Processo de Ingresso 2021 da instituição. O curso de medicina do campus Serra Talhada é o mais concorrido do estado de Pernambuco. Segundo a comissão da UPE são 36,63 candidatos não cotistas para uma vaga e para cotistas são 51 candidatos na disputa de uma vaga.

Em outubro desse ano o curso de medicina do campus Serra Talhada atingiu nota 4 de 5 na primeira prova do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) que os alunos participaram.

O campus Serra Talhada hoje, além de qualificado, tem o curso de medicina mais concorrido do estado se destacando cada vez mais. Em segundo lugar vem Direito no campus Benfica, com 35,20 candidatos por vaga e, em terceiro,  medicina, no campus de Garanhuns, com 34,63 para alunos não cotistas.

Nas vagas para cotistas o curso de medicina do campus Serra Talhada é ainda mais concorrido, sendo 51 candidatos para uma vaga, seguido do curso de odontologia no campus de Arcoverde com 39,50 candidatos por vaga e, em terceiro, o de enfermagem no campus de Petrolina com 31,25.

Via Farol de Notícias

Artigos relacionados

Deixe um comentário