Crianças em casa devido ao coronavírus? Confira algumas dicas de como passar por esse momento com tranquilidade!

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas, texto que diz "CRIANÇAS EM CASA DEVIDO AO CORONAVÍRUS? CONFIRA ALGUMAS DICAS PARA PASSAR POR ESSE COM TRANQUILIDADE!"

Devido ao coronavírus, as aulas em várias escolas do Estado estão sendo canceladas e as crianças vão passar um tempo a mais em casa. Além de pensar no que fazer pra distrair os pequenos, é importante esclarecer as dúvidas deles de forma simples e lúdica, para não assustá-los. Separamos algumas dicas para os pais e responsáveis que ficarão encarregados com seus cuidados, confira!

➡ Antes de tudo, explique a doença de forma simples e direta: que trata-se de um vírus novo, com transmissão parecida com a gripe e que ainda não há nenhuma vacina ou remédio para curar, e por isso a prevenção é muito importante.

➡ Depois, fale sobre prevenção. Ensine a forma correta de lavar as mãos, com água e sabão, lavando desde os punhos, palmas e dorsos, até a parte entre os dedos, esfregando as unhas e pontas dos dedos na palma da mão. Deixe sempre álcool em gel à disposição. E muito importante: os responsáveis devem seguir à risca as recomendações, afinal as crianças costumam “imitar” pessoas em quem confiam.

➡ Se a criança apresentar qualquer sintoma respiratório, deve permanecer em casa e evitar o contato com outras crianças e, principalmente, com idosos. Se os sintomas se encaixarem na classificação de caso suspeito, procure imediatamente a unidade de saúde mais próxima.

➡ A criançada ficou em casa? É a hora de se divertir com jogos de tabuleiro e de cartas, conhecer os games eletrônicos que eles mais gostam, estimular a leitura, desenhar, assistir filmes juntinhos e relembrar brincadeiras de antigamente como amarelinha, elástico, esconde-esconde, bolinha de gude e muitas outras.

➡ Se for impossível evitar a saída com as crianças, priorize locais abertos e em horários alternativos, com pouca aglomeração de pessoas. Mas o ideal mesmo, nesse momento, é ficar em casa.

Matérias relacionadas: Operadoras de TV por assinatura liberam canais fechados

Por coronavírus, operadoras deverão aumentar velocidade da internet, determina Anatel

Via Governo do Estado de Pernambuco

Artigos relacionados

Deixe um comentário