Crianças de 8 e 11 anos são flagradas agredindo moradores de rua, em Pernambuco

Vítimas dormiam em banco na Praça do Derby, área central do Recife, quando foram surpreendidas pelas crianças. Cena foi filmada por quem passava pelo local

Duas crianças, de oito e onze anos, foram flagradas pela Polícia Militar e levadas ao Conselho Tutelar depois de agredirem dois moradores de rua idosos na noite da quinta-feira (9). As vítimas dormiam em um banco na Praça do Derby, área central do Recife, quando foram surpreendidas pelas crianças. Os dois foram acompanhados por policiais até a casa onde moram, no Coque, para que os responsáveis os acompanhassem.

“Eles bateram no meu ‘parceiro’ também. São crianças e me bateram com pedras”, espanta-se um dos idosos.  A outra vítima, um senhor de 60 anos, sofreu ferimentos na cabeça e precisou ser socorrido para o Hospital da Restauração. A agressão foi gravada por populares que passavam pela praça. Nas imagens, é possível ver um dos idosos tentando impedir o espancamento, mas os meninos continuam atacando a dupla. No local, ficaram várias as marcas de sangue.

Apenas a avó das crianças se apresentou no Conselho Tutelar. “As medidas aplicadas podem ser a entrega sob termos aos pais ou responsáveis, encaminhamento ao Caps ou até o acolhimento institucional. Vamos encaminhar a notícia ao Ministério Público e cobrar que sejam aplicadas as medidas pertinentes”, explica o conselheiro André Torres.

André ainda explica por que os dois foram levados ao Conselho Tutelar e não para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA)“Eles vieram para cá por conta da idade, porque os dois têm menos de 12 anos, então ficam sujeitos à medidas aplicadas pelo Conselho Tutelar”.

Via OP9

Artigos relacionados

Deixe um comentário