Covid-19: Mais 18 casos são descartados e Floresta passa a ter 2 casos em investigação

O município de Floresta, no Sertão de Pernambuco, descartou nessa quarta-feira (20) 18 casos que estavam sob investigação de covid-19. A informação foi divulgada através de um boletim na página oficial da Prefeitura Municipal no Facebook.

Ainda nesta quarta (20) foi realizada uma live, nas redes sociais da Prefeitura, com a presença do prefeito Ricardo Ferraz, do secretário de saúde Dácyo Ferraz e da diretora clínica do Hospital Coronel Álvaro Ferraz Drª Tamara. Durante a transmissão foram explicados os números do boletim epidemiológico da cidade, respondidas dúvidas de internautas e dados esclarecimentos das ações que estão sendo realizadas no município.

De acordo com o Secretário de saúde do município Dacyo Ferraz, os resultados dos exames tanto dos profissionais de saúde que trabalhavam na clínica onde se deu o parto da bebê, que veio a se tornar o primeiro caso confirmado de covid-19 em Floresta, quanto de alguns de seus familiares deu negativo. Ele ainda completou que o caso continua sendo investigado para se encontrar a fonte de contaminação da recém nascida.

“O cenário que estamos vivendo é de uma transmissão comunitária, […] o vírus está circulando na comunidade e a gente não sabe quem está com o vírus e como está vindo. Então é isso que estamos tentando explicar, essa bebê pegou o vírus, se contaminou sim. Mas até o momento a gente não conseguiu identificar o fator contaminante, pois estamos em transmissão comunitária. Não temos como saber de quem ela pegou até o momento”, disse Drª Tamara ao responder internauta que questionou como a criança contraiu o novo coronavírus.

Com isso o Boletim de Covid-19 dessa quarta (20) da “Terra dos Tamarindos” conta agora com 41 casos notificados, 2 casos em investigação, 35 descartados, 4 casos confirmados, 2 óbitos e 1 paciente recuperado.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Via Blog do Elvis/NE10

Artigos relacionados

Deixe um comentário