Covid-19: Igreja Batista Missionária de Cabrobó suspende cultos presenciais para transmiti-los ao vivo pelas redes sociais

Igreja Batista Missionária de Cabrobó, no sertão de Pernambuco, uma das maiores instituições religiosas do município, decidiu suspender a partir desta quarta-feira (18), todos os cultos presenciais em sua Sede, no centro da cidade  e na Extensão, no bairro do Ipsep.

A Instituição é a primeira igreja evangélica na cidade a se pronunciar oficialmente sobre as medidas preventivas recomendadas pelas autoridades competentes.

A decisão atende o Decreto Municipal Nº. 009/2020, publicado nesta terça-feira (17), onde declara que o município entrou em Estado de Emergência de Saúde Pública, bem como os decretos oficiais (União, Estado ), dos quais determinam medidas temporárias contra a pandemia do novo Coronavírus, o Covid-19. Vale ressaltar que até o momento desta publicação não há registro oficial sobre quaisquer suspeita do covid-19 no município.

Entre as medidas está a recomendação do ( Art. 2º e 19. § II ), suspensão de eventos de natureza cultural, política, comemorativa ou religiosa, inclusive missas ou cultos de cunho religioso.

O presidente IBMC, Pr. Arlen Siqueira, destaca a necessidade de colaborar com a redução do avanço desta ameaça e a necessidade bíblica de que estejamos unidos e perseverantes no santo propósito de cumprir a nossa missão universal.

Segundo o comunicado oficial divulgado nas redes sociais, a Instituição terá apenas dois cultos semanais:  CULTO DA SEXTA E DOMINGO AO VIVO, transmissão através da página do Facebook da igreja:

https://www.facebook.com/IgrejaBatistaMissionariadeCabrobo/ às 19h30.

Clique aqui e confira o comunicado na íntegra

Via CabrobóNews

Artigos relacionados

Deixe um comentário