Corpos de idosas, de 71 e 81 anos, são trocados no Hospital Dom Moura de Garanhuns

Causa da morte das pessoas não foi divulgada; após esclarecimento dos fatos, os corpos foram destrocados e sepultados.

Uma idosa, de 71 anos, foi sepultada no lugar de outra pessoa, de 81 anos, em Paranatama, no Agreste de Pernambuco, na terça-feira (3). Segundo a Polícia Civil, o corpo foi liberado do Hospital Dom Moura, em Garanhuns, e entregue a outra família.

Parentes de uma das idosas, ao perceber que o corpo havia sido trocado, foram até a Delegacia de Polícia Civil, onde foi feito um Boletim de Ocorrência. A causa da morte das pessoas não foi divulgada. Após esclarecimento dos fatos, os corpos foram destrocados e sepultados.

Por meio de nota, a direção do Hospital Regional Dom Moura (HRDM), em Garanhuns, esclareceu que houve uma troca de corpos por parte de um serviço funerário contratado por familiares de um paciente que faleceu na unidade. E reforça que as tarjetas de identificação das vítimas foram colocadas corretamente e que todos os demais trâmites de identificação foram seguidos adequadamente pela equipe do hospital para que as funerárias contratadas pelas duas famílias pudessem realizar a retirada dos corpos no necrotério do serviço.

O hospital diz ainda que está em contato com os serviços envolvidos, assim como as autoridades judiciárias competentes, para a solução do problema. A Polícia Civil está investigando este caso.

Via G1

Artigos relacionados