Corinthians vende 850 mil unidades de fan token em duas horas

Ativo digital permite ao torcedor influenciar em decisões tomadas pelo clube

Corinthians vendeu 850 mil unidades de fan token em duas horas, pela plataforma socios.com. O ativo digital, lançado na última quarta-feira, no aniversário de 111 anos do Timão, permite ao comprador influenciar em decisões tomadas pelo clube.

Cada unidade foi vendida a 2 dólares (cerca de R$ 10). Com isso, a arrecadação na oferta inicial foi de 1,7 milhão de dólares (cerca de R$ 8,7 milhões).

O clube ainda não informou qual o percentual que tem direito em cima do valor arrecadado. No Atlético-MG, o valor que fica para o clube é de 50%, além de um bônus.

A compra, logo na estreia, foi limitada a 50 unidades por pessoa para permitir o máximo possível de compradores na plataforma, que chegou a apresentar certa demora para concluir o processo de compra diante de tantos acessos.

O fan token do Corinthians recebeu o nome $SCCP. De acordo com o clube, o torcedor que adquiriu o ativo digital poderá ajudar a definir, por exemplo, uma nova frase para o túnel de acesso da Neo Química Arena ou qual ídolo será eternizado no próximo busto do Parque São Jorge.

Ainda segundo o Corinthians, mais de 50 organizações esportivas de todo o mundo estão cadastradas na plataforma do socios.com. Times como o Paris Saint-Germain e o Manchester City fazem parte das equipes a apostar no ativo virtual.

O Corinthians ainda não informou detalhes sobre a duração do acordo com a socios.com. A próxima oferta acontece no dia 9 de setembro.

Via Ge

Artigos relacionados