Cordas de amarrar cavalo, fio elétrico e até capacete: pai e madrasta são presos suspeitos de torturar menina de 13 anos

De acordo com a Polícia Militar, denúncias foram feitas por colegas de sala, que notaram que a adolescente usava blusa de frio pra esconder as marcas no corpo.

Um casal foi preso no Aglomerado da Serra, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, suspeito de torturar uma adolescente de 13 anos com cordas de amarrar cavalo, fio elétrico e até capacete. A prisão do pai e da madrasta dela foi feita durante uma operação da Polícia Militar, com o apoio da Guarda Municipal.

As denúncias foram feitas por colegas da menina, que notaram que ela usava blusa de frio na escola para esconder as marcas no corpo. Elas contaram que viram as agressões a policiais do Projeto Juventude e Polícia, que costumam frequentar o colégio.

Vítima usava blusa de frio para esconder marcas no corpo — Foto: Reprodução/TV Globo

Vítima usava blusa de frio para esconder marcas no corpo

A menina acabou contando que é torturada há mais de um ano, e que o pai a proibia de conversar com outras pessoas. Ela chegou a se despedir das amigas por que tinha certeza que iria morrer vítima de maus tratos.

Prisão foi feita durante uma operação da Polícia Militar, com o apoio da Guarda Municipal. — Foto: Reprodução/TV Globo

Prisão foi feita durante uma operação da Polícia Militar, com o apoio da Guarda Municipal.

Durante a prisão, uma arma foi encontrada no teto do quarto da vítima.

Arma apreendida no teto do quarto onde a menina dormia — Foto: Reprodução/TV Globo

Arma apreendida no teto do quarto onde a menina dormia

Em depoimento, o homem disse que agredia a filha como forma de corrigi-la, já que ela estava namorando sem a permissão dele.

O casal foi levado para a delegacia. A menina foi encaminhada ao hospital e, por enquanto, ficará sob responsabilidade do Conselho Tutelar.

Escola onde a menina estuda fica no bairro Santa Efigênia, na Região Leste de BH — Foto: TV Globo

Escola onde a menina estuda fica no bairro Santa Efigênia, na Região Leste de BH

Via G1 Pernambuco.

Artigos relacionados