Conta de energia dispensará custo adicional em setembro; saiba detalhes

Medida da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) estabelece a manutenção da bandeira verde nas contas de energia elétrica

A conta de luz não terá custo adicional em setembro aos consumidores da Equatorial Energia no Maranhão, de acordo com comunicado da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Por essa razão, a bandeira verde ficará permanente nas contas de energia até o final deste ano em função da recuperação dos reservatórios das hidrelétricas. Essa é a projeção inicial da companhia.

A Equatorial Energia comunica que, ainda que a bandeira verde esteja em vigor desde o dia 16 de abril de 2022, os consumidores precisam manter a atenção para o consumo consciente de energia, sobretudo neste período do ano, onde as temperaturas ficam mais ampliadas. Vale ressaltar que, desde a última sexta-feira (26), a Aneel permaneceu com a decisão para os consumidores relacionados ao Sistema Interligado Nacional (SIN).  

Por outro lado, a princípio, existem várias formas de economizar. Uma delas é a adesão à prática de hábitos sustentáveis, como ficar atento ao modo de uso dos eletrodomésticos. Sendo assim, é necessário pesquisar aparelhos eletrônicos mais eficazes e com desperdício inferior. 

Via BNews.

Artigos relacionados