Consultório Odontológico da Rede Municipal de Serra Talhada é Interditado por Irregularidades

O Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) tomou uma decisão enérgica na última quarta-feira (30), ao interditar um Consultório Odontológico vinculado à Rede Municipal de Saúde de Serra Talhada. Essa ação drástica veio à tona após uma inspeção rigorosa que revelou uma série de irregularidades no local.

Entre as irregularidades encontradas no consultório, foi a descoberta de que a rede de esgoto estava retornando pela cuspideira, colocando em risco tanto os pacientes quanto os profissionais de saúde que ali trabalham. Além disso, o conselho identificou uma série de outras deficiências, tornando o ambiente impróprio e insalubre para a prestação de serviços odontológicos à população.O consultório em questão está situado no Posto de Saúde de Poço da Cerca, uma localidade na zona rural de Serra Talhada.

De acordo com as informações publicadas pelo CRO-PE, as irregularidades encontradas violam as normas estabelecidas no Código de Ética Odontológica, tornando imperativo o fechamento imediato do consultório para a proteção da saúde pública.Após a interdição, o CRO-PE emitirá um relatório detalhado sobre as irregularidades identificadas, que será encaminhado à Prefeitura de Serra Talhada.Nós entramos em contato com o Coordenador de Saúde Bucal da Secretaria de Saúde de Serra Talhada Vinicius Souto Magalhães que se manifestou através de Nota:O CRO realiza as fiscalizações nas unidades de saúde onde temos os consultórios odontológicos.

No município temos 32 consultórios e apenas 1 foi interditado e 2 notificados, os problemas no geral são estruturais e já estão sendo solucionados com o setor responsável, a esterilização dos instrumentais serão realizados na sede, já que a unidade oferece um dia por semana de atendimento.

Estamos em contato com o conselho responsável para solucionar os problemas o mais rápido possível e voltar a oferecer o atendimento de qualidade à população.

Via villa bela online.

Artigos relacionados