Consulpam desmente “fraude” em concurso público de Orocó, PE

A Consulpam, empresa responsável pela realização do Concurso da Prefeitura Municipal de Orocó, no Sertão de Pernambuco, desmentiu existência de fraude no certame. A prova aconteceu no último domingo (8). Os candidatos ao cargo de Técnico em Vigilância Sanitária terão que refazer a prova.

De acordo com uma nota enviada com exclusividade ao Blog do Elvis, o “instituto errou na impressão das provas e não as fraudou“. Algumas provas estariam gabaritadas e, assim que detectadas foram substituídas. Apesar disso, a Consulpam e a comissão organizadora julgaram prudente reaplicar a prova para que nenhum candidato tivesse prejuízo algum.

Leia a nota da Consulpam na íntegra:

Segue edital

Entretanto, vale ressaltar a diferença entre ERRO e FRAUDE.

O Instituto errou na impressão das provas para Técnicos em Vigilância Sanitária e não as fraudou.

Algumas provas estavam gabaritadas e, assim que detectadas, foram substituídas em 15 min, o que não ocasionou prejuízo a nenhum candidato.

Mesmo assim, a Consulpam e a Comissão coordenadora do concurso julgaram prudente reaplicar a prova para que nenhum candidato tivesse prejuízo algum.

Lamentamos a forma leviana e maldosa com que as notícias são veiculadas, pois a CONSULPAM sempre, em toda a sua existência, tem primado pela seriedade e transparência em todos os concursos sob sua responsabilidade.

Portanto, o certame está absolutamente ileso, sem qualquer indício ou suspeita de fraude. O fato ocorrido se deu de forma isolada em relação a um único cargo meramente motivado por erro técnico e será plenamente sanado com a medida já adotada.

Confira o edital sobre a anulação da prova para o cargo de Técnico em Vigilância Sanitária:

 

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. os próprios funcionários da prefeitura trabalharam no dia do concurso inclusive alguns foram fiscais e coordenadores.

Deixe um comentário