Consu Barra do Juá decide pela liberação da água do reservatório a partir de agosto

A assembleia geral ordinária do Conselho de Usuários do Açude da Barra do Juá, em Floresta, no Sertão, decidiu nessa quinta-feira (27) pela liberação de água do reservatório até a cota de 393,04m a partir do dia 1º de agosto deste ano. De acordo com o Consu Barra do Juá, a condição de uso é para abastecimento humano e dessedentação animal.

A Prefeitura Municipal de Floresta, através da Secretaria de Produção Rural e Meio Ambiente, ficou responsável para realizar um cadastro de uso a montante e a jusante do reservatório. Também, através da Secretaria Municipal e do CONSU Barra do Juá, ficou definida a realização de Vistoria, relatório e ações para desobstrução da saída da água do reservatório Muquém até o reservatório Barra do Juá.

O Conselho de Usuários alerta os agricultores que a água a ser liberada se refere ao volume hoje disponível no Reservatório e que não tem nenhuma vinculação com a liberação de água da Transposição do Rio São Francisco. Com relação a alocação de água do reservatório do Muquém, só poderá acontecer com autorização do Governo Federal. Portanto, o Conselho de Usuários só tem poderes de liberação a partir da disponibilidade de água no reservatório de Barra do Juá.

Via Blog do Elvis/NE10

Artigos relacionados

Deixe um comentário